TZ deKor - шаблон joomla Скрипты

Blog Fábio Móveis

Vidro Canelado: Tendência que está de volta

Vidro Canelado: Tendência que está de volta

Nostálgicos, o vidro canelado, retornou com força total na decoração e na arquitetura. Do mesmo modo, o vidro texturizado conquistou os arquitetos e designers de interiores no mundo todo, tanto em projetos residenciais quanto comerciais.

Tendência do vidro Canelado

As principais mostras de arquitetura e decoração mundiais revelam que os vidros decorativos são cada vez mais usados para trazer luz natural e textura aos ambientes internos. Dessa forma, o padrão mais conhecido no Brasil é o vidro canelado.

Conhecido no passado e muito utilizados entre os anos 40 e 60, muitas construções antigas possuem vidros com texturas em suas janelas. Nos últimos anos, eles voltaram a ser utilizados novamente em edificações, mas principalmente para portas de alumínio em móveis residenciais. Isso porque o mercado tem utilizado texturas mais modernas que combinam com decorações de diversos estilos e atendem diferentes projetos.

Na decoração, o vidro canelado além de inibir a entrada direta de luz natural, traz privacidade ao espaço. No projeto decorativo abaixo, observe que o vidro canelado foi usado tanto no acabamento dos armários, como na porta de correr que separa a cozinha da área da lavanderia.

Quais são os diferentes tipos de vidro canelado que posso encontrar no mercado? 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem vários tipos de vidro canelado no mercado. Essa variação é proporcionada pelos diferentes tipos de cores que o vidro canelado pode assumir, sendo elas: incolor, bronze e vidro canelado fumê.

Onde posso usar o vidro canelado na decoração?

A versatilidade do vidro canelado é de encher os olhos. Logo, não é por menos que os diferentes tipos de vidro canelado (incolor, bronze e fumê) podem ser usados em vários espaços de um imóvel, seja compondo as estruturas de um determinado cômodo servindo de divisórias, ou até mesmo fazendo parte do acabamento de determinados  móveis como é o caso, por exemplo, dos armários de cozinha feitos com porta de vidro canelado.

De forma simplificada, o vidro canelado pode estar presente em forma de divisórias de ambiente integrados, na estrutura de portas e janelas estáticas ou de correr, no box de banheiro, em fachadas de lojas e no acabamento de móveis como armário multiuso, cristaleira, aparador, buffet e closet.

 

Compartilhar Fechar
Blog Fabio Moveis 122

Comentario