TZ deKor - шаблон joomla Скрипты

Blog Fábio Móveis

Organizando pequenos espaços com um bom projeto

Organizando pequenos espaços com um bom projeto

Veja algumas maneiras de aproveitar uma mobília planejada para tornar os ambientes ainda mais organizados

Um desafio muito comum principalmente para quem mora em apartamentos é, como organizar pequenos ambientes com móveis planejados?

Esse desafio não está só ligado à organização, existem diversas coisas a se considerar ao escolher os moveis para ambientes pequenos, como as dimensões, formas, cores, funcionalidades, etc.

Neste artigo você verá algumas dicas para deixar um ambiente pequeno mais organizado, confira!

Tenha móveis com funções otimizadas

Para quem procura ter um ambiente realmente impecável na organização, é essencial procurar móveis com funcionalidades otimizadas.

O que é isso?

Bom, é muito mais simples do que você pode imaginar. Basicamente, a ideia é unificar diferentes funcionalidades em uma única peça, ou seja, em um único móvel.

Isso vai combinar muito bem com os móveis maiores, isso porque eles permitem a integração de um número maior de funcionalidades, ou seja, ao invés de ter inúmeras peças ocupando espaço útil do seu ambiente, você terá menos móveis, com as mesmas funções e com mais espaço para circulação.

Aproveite as extremidades do ambiente

A utilização de espaço é fundamental para organizar o ambiente.

Ao definir os móveis do seu imóvel atente-se para móveis de canto de parede, com isso você terá mais espaço sobrando no centro do cômodo.

Quando temos um ambiente muito grande, é importante fazermos o contrário, ou seja, aproveitar os centros para preencher com os móveis e não passar a sensação de “espaço vazio” ou “falta algo aqui”.

Mas como estamos falando de pequenos ambientes, isso lhe dará melhores condições de circulação e organização.

Utilize móveis aéreos inteligentes

Os móveis aéreos são bastantes utilizados em ambientes pequenos, basicamente a ideia desse tipo de peça e aproveitar espaços onde normalmente não seria possível ou viável utilizar um móvel maior.

Neste sentido, você pode utilizar nichos, prateleiras, etc.

Também é necessário ter cuidado ao optar por esse tipo de móvel, e necessário manter o equilibro no ambiente e não exagerar muito na quantidade ou nos tamanhos para que não se tenha um espaço visualmente poluído.

 

Compartilhar Fechar
Blog Fabio Moveis 252

Comentario