TZ deKor - шаблон joomla Скрипты

Blog Fábio Móveis

O Que é Grandmillennial?

O Que é Grandmillennial?

As tendências são cíclicas, e elas duram em média 18 anos, pra ser mais exata. Mesmo modismos que você nunca pensou que veria novamente (leia-se: arcos) muitas vezes ressurgem décadas depois. Uma estética de design de interiores, que provavelmente você não esperava ver de novo, e ainda em grande estilo: a sala de estar da sua avó.

Este toque no tradicional, originalmente apelidado de estilo Grandmillennial pela House Beautiful, é o antídoto contra espaços mid-century modern e minimalistas, todos em branco que dominaram nossos feeds do Instagram por anos. Como sempre, cada geração se rebela contra a anterior, então os millennials que agora estão decorando suas casas estão se rebelando contra seus pais e seu estilo. Criados durante a explosão do mercado de móveis em massa, eles estão se rebelando contra o visual parecendo um catálogo de móveis, monocromáticos com os quais foram criados e buscam inspiração nas gerações anteriores.

Com grandes doses de estampas e texturas, o look vovó-chic (kkkk) reflete o desejo dos jovens de 20 e 30 anos por um espaço que mostre sua individualidade. Esta é uma geração que não tem medo de misturar móveis de madeira ou a louça que herdou da avó para adicionar personalidade e exclusividade às suas casas – e ao feed do Instagram, óbvio!

Mas o décor que está sendo criado agora, não são exatamente como os ambientes abafados e formais de que você se lembra da infância. Esta versão atualizada do estilo tradicional adota as tendências de design da velha escola (pense: mesas com rodinhas, estofados estampados, papel de parede floral e móveis de madeira ricamente pintados) com um toque novo para o século 21. Ao misturar alguns elementos modernos, o estilo é nostálgico e confortável sem parecer kitsch.

Estampa é primordial em designs grandmillennial, com estampas clássicas como toile, floral e xadrêz se destacando principalmente em cortinas, estofados e revestimentos de parede. Enfeites como babados, pregas e franjas também estão ressurgindo. Móveis antigos em madeira escura como nogueira e cerejeira trazem um senso de história para esses ambientes, enquanto a arte abstrata e detalhes metálicos ajudam a renovar e modernizar o visual.

No centro desse estilo, que fica no meio caminho entre o minimalismo e o maximalismo está um senso de justaposição. O estilo incorpora detalhes tradicionais em estofados e almofadas, como fita, acabamento ou borlas (são aquelas coisas que parecem pompomzinhos sabe?), em combinações de cores monocromáticas ou análogas. Para dar uma sensação orgânica e casual ao espaço, sugiro você escolher uma paleta de cores terrosas com tons bem saturados.

Uma decoração bem editada é a chave para criar um look grandmillennial incrível, de uma forma que é mais atemporal do que antiquada. Seja seletivo ao usar acessórios para evitar gerar confusão visual. Escolha tecidos em estampas ousadas, mas mantenha a paleta de cores enxuta e consistente para que o visual seja em camadas e aconchegante, não caótico. Acima de tudo, decore com o que você mais ama.

Os espaços nesse estilo acabam chamando a atenção porque o estilo é divertido e cheio de personalidade. O Grandmillennial liberta você para fazer escolhas de design e criar um espaço que é tudo menos estéril e padronizado. O estilo incentiva você a ser diferente e acho que, especialmente hoje, isso fala a muitas pessoas.

Compartilhar Fechar
Blog Fabio Moveis 330

Comentario