TZ deKor - шаблон joomla Скрипты

Blog Fábio Móveis

Aprenda os melhores truques para renovar a sua casa

Aprenda os melhores truques para renovar a sua casa

A casa é um ambiente que deve ser aconchegante, confortável e tranquilo, perfeito para chamar os amigos e familiares para longas conversas. Para que tudo isso seja possível, muitas vezes é preciso renovar o local, de modo a deixá-lo mais agradável de estar.

Afinal, casas em um estado ruim de preservação, com muita bagunça, são extremamente desagradáveis. Por isso, pensando em ajudá-los a ter o imóvel dos sonhos, decidimos listar algumas das melhores dicas para renovar a casa, deixando-a com uma aparência linda e agradável.

1) Renovando a iluminação

Renovar a casa envolve muitos aspectos, como a iluminação, por exemplo. Portanto, a dica é optar pela renovação da iluminação da casa, como luzes, lâmpadas etc.

Experimente colocar lâmpadas LEDS, que além de econômicas, têm um poder de iluminação maior. Outra excelente forma de renovar a casa no aspecto da iluminação é com ajuda de lustres, luminárias e abajures.

Esses objetos decorativos realçam a iluminação do local, sobretudo por criar um ambiente extremamente receptivo e aconchegante, com luzes bem dissipadas em todo o espaço.

Lustres, luminárias e abajures funcionam muito bem em salas e quartos, sobretudo por melhorar a iluminação e trazer mais beleza decorativa ao espaço.

Por isso, para quem busca renovar a casa, optar por uma nova iluminação é uma excelente opção.

2) Troque os móveis antigos por novos

Renovar a casa e não pensar em trocar os móveis antigos é algo muito difícil de imaginar, não é mesmo.

O mobiliário é muitas vezes a alma da casa. Um ambiente com móveis lindos e modernos tornam o espaço mais confortável e bonito.

Caso você deseje renovar a casa de fato, uma excelente opção é contar com mobiliário sob medida.

Os móveis feitos sob medida tornam o ambiente da casa, além de mais bonito, muito mais funcional. Isto é, os espaços são melhores aproveitados e casa ganha um toque mais moderno e agradável.

Renovar a casa com mobiliário sob medida é cada vez mais uma opção interessante. Não à toa, mais e mais pessoas optam por ambientes com móveis feitos especialmente para determinado cômodo, como home offices, sala, quarto, cozinha, banheiro etc.

Qual a diferença entre móveis planejados e sob medida?

3) Pinte a casa

A pintura é uma etapa importante para quem deseja renovar por completo a casa. Uma simples parede pintada pode trazer um toque mais fresco e clean ao ambiente, perfeito para quem buscar renovar os ares da casa.

Fique à vontade para utilizar cores novas, pintar novamente com a mesma cor, reutilizar tintas antigas guardadas (que estejam em bom estado) e muito mais.

O importante é deixar a casa renovada.

PS: cores mais claras passam a sensação de que o ambiente tem mais profundidade, de que o espaço é maior. Para cômodos menores, a dica é, então, optar por cores mais sutis e claras.

4) Acessórios fazem toda a diferença

Outra excelente forma de repaginar o visual da casa é começar colocando acessórios e objetivos decorativos no ambiente.

Almofadas nos sofás, quadros e porta retratos são, por exemplo, excelentes formas de renovar a casa. Todos esses acessórios dão vida ao ambiente, deixando-o mais agradável e com um toque mais pessoal.

Apenas fique atento aos excessos decorativos. Casas com muitos acessórios e informações visuais tendem a ser menos agradáveis.

Isso acontece justamente pelo fato do excesso decorativo muitas vezes tirar a beleza natural da casa.

Por exemplo: muitos quadros podem tirar a beleza das paredes e da sua pintura. Muitos enfeites, vasos e porta retratos podem tirar o foco dos móveis.

Tendo em mente todos esses motivos, a dica é utilizar acessórios decorativos com moderação.

Decoração verde

A decoração verde dá vida ao ambiente, além de torná-lo mais fresco e agradável. As plantas e vasos são versáteis, já que podem ser utilizados em qualquer ambiente da casa, como cozinha, sala, quarto, banheiro, varanda, espaço gourmet e muito mais.

 

Compartilhar Fechar
Blog Fabio Moveis 81

Comentario